Invista com a XTB!
Estratégias,

8 Ações Metaverso que Investidores Devem Considerar

Ações Metaverso que Investidores Devem Considerar

Estas são as ações que investidores devem considerar comprar para beneficiar com o Metaverso. Investe no futuro hoje mesmo. A próxima revolução online está a ser preparada!

Se estás atento ás notícias, o mais certo é que tenhas ouvido falar sobre o Metaverso (ou Metaverse, em inglês). A estratégia do Facebook mudar de nome para Meta, aumentou o interesse no assunto e agora… não se fala noutra coisa. Embora a mudança de nome tenha servido em parte para se afastar das denúncias de uma ex-trabalhadora, o Metaverso é um nicho que tem um potencial enorme a longo prazo e será certamente a próxima revolução da Internet.

Ainda estamos no início do Metaverso. As oportunidades deverão muitas!

Para investir na Bolsa de Valores é necessário ter uma estratégia comprovada que funciona. E, uma das estratégias mais populares é investir em tendências a curto, médio ou longo prazo. Parece algo novo, mas não é. Basta ir aos arquivos para ver o que aconteceu ás ações usadas para beneficiar com a “febre” do Bitcoin, da Canábis, do Petróleo ou do Gaming. Ao ser uma tendência, mais o assunto é falado, mais investidores estão a comprar ações e naturalmente o preço da ação sobe. Basicamente, é a lei da oferta-e-procura.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Publicidade

Quais são as Ações Metaverso que Vale a Pena Comprar?

Antes de partilhar quais são as ações que deves considerar comprar para beneficiar com o Metaverso, tens de saber exatamente o que é, para entender o seu potencial e o porquê de muitos investidores estarem a investir nestas empresas.

Assim como os nichos da Canábis e das Criptomoedas criaram várias oportunidades para investir dinheiro em ações, o nicho do Metaverso também não deverá ser diferente. É um nicho de poderá gerar biliões de dólares.

🦸 O que é o Metaverso?

O Metaverso (ou Metaverse, em inglês) é um espaço virtual partilhado onde as pessoas podem interagir entre si por uma variedade de razões. O termo foi inicialmente criado por Neal Stephenson em 1992, no seu livro de ficção científica “Snow Crash“, cuja a história fala que humanos sobre a forma de avatares interagem uns com os outros num mundo em 3D.

A palavra Metaverso vem das palavras Meta (que significa além) e Universo.

O Metaverso tem uma infinidade de aplicações. Desde trabalho, para socializar com outras pessoas, para jogar ou até mesmo aprender. Assim que cada vez mais empresas identificarem o seu potencial, mais estão a “saltar” para esta nova tendência, que agrada a investidores.

Com aparecimento de mais e melhores tecnologias, sem contar com os novos dispositivos de AR (Realidade Aumentada) e VR (Realidade Virtual), é uma questão de tempo até se tornar numa coisa normal nas nossas vidas. As criptomoedas e os NFTs também podem ter um espaço neste “mundo virtual”, pois podem ser usadas para facilitar as transações.

🎯 As 8 Ações Metaverso que Deves Considerar

Como o Metaverso é um nicho que ainda está no seu início e tem um grande potencial 🚀, é normal que nas próximas semanas ou meses apareçam novos players de mercado e até empresas estabelecidas as criar uma estratégia para aproveitar as potencialidades deste nicho e integrar os seus produtos ou criar novos produtos.

Estas são as ações que deves considerar para beneficiar com o Metaverso:

  1. Advanced Micro Devices, Inc. (NASDAQ:AMD)
  2. Apple Inc. (NASDAQ:AAPL) x
  3. Autodesk, Inc. (NASDAQ:ADSK)
  4. Meta Platforms, Inc. (NASDAQ:FB)
  5. Microsoft Corporation (NASDAQ:MSFT) x
  6. NIKE, Inc. (NYSE:NKE) x
  7. NVIDIA Corporation (NASDAQ:NVDA) x
  8. Roblox Corporation (NYSE:RBLX)

× Paga dividendos

Junto com estas ações também vão aparecer várias sympathy plays, ou seja, empresas concorrentes ou semelhantes que estão a beneficiar com a tendência ou a anunciar novos produtos relacionados com o Metaverso.

Dois dos principais vencedores na febre do Metaverso são claramente a Advanced Micro Devices, Inc. (NASDAQ:AMD) e a NVIDIA Corporation (NASDAQ:NVDA). Para criar um Metaverso excitante, apelativo e poderoso vai ser necessário recorrer a ambientes 3D exigentes que requerem um GPU poderoso e é aqui que entram. Ambas são conhecidas por produzir placas gráficas de topo e têm ou é esperado que venham a ter parcerias com empresas ligadas diretamente a criar um ambiente Metaverso. Por exemplo, a Meta (ex-Facebook) vai usar chips AMD para criar o Metaverso e a NVIDIA está a criar a sua própria plataforma de Multiverso, chamada de Nvidia Omniverse.

Apesar da Apple Inc. (NASDAQ:AAPL) não ter divulgado ao pormenor os seus planos para o Metaverso, tem uma série de vantagens em comparação a outras empresas. É uma empresa que tem um grande potencial por detrás e muita experiência. Além de ser responsável pelo seu próprio software e agora em parte pelo seu hardware, consegue facilmente chegar a milhões de utilizadores em pouco tempo. Sem contar que, existem muito poucas empresas que conseguem fabricar hardware à escala da Apple, por essa, assim que tiverem algo pronto e a funcionar, os consumidores serão surpreendidos.

A Autodesk, Inc. (NASDAQ:ADSK) é uma empresa de software que desenvolve produtos e software que podem mudar o “jogo”. Aliás, cerca de 70% do negócio da Autodesk vem do software de desenho para arquitetura, engenharia e construção. Engenheiros e Arquitetos usam os seus programas para criar edifícios em 3D e projetos de infraestrutura. Desde o setor da construção civil, passando à indústria automóvel e aos telemóveis, os profissionais usam o software Autodesk para criar produtos, mas o seu foco vai muito além. Aliás, tem uma grande variedade de produtos para construir ambientes de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) para criar animações 3D e edifícios.

Ao fazer a lista com as melhores ações Metaverso seria difícil não incluir a Meta Platforms, Inc. (NASDAQ:FB), conhecida anteriormente como Facebook Inc, porque como o nome indica é um dos principais players neste nicho de mercado. Além de ser responsável pelas duas redes sociais mais populares, que são o Facebook e o Instagram, sabe muito bem o que os potenciais consumidores procuram e tem o poder para realizar.

A Roblox Corporation (NYSE:RBLX) é a plataforma online de entretenimento que provavelmente está mais perto do conceito de metaverso social nos dias de hoje. Essencialmente, a empresa é composta por uma comunidade global de milhões de desenvolvedores que produzem as suas próprias experiências multiplayer imersivas através do Roblox Studio.

Embora desta lista a NIKE, Inc. (NYSE:NKE) seja a empresa que menos tem a ver com o Metaverso, poderá impressionar muitos investidores. Além de ter criado a NIKELAND no Roblox, também fez o registo de várias marcas, o que pode indicar a sua intenção de criar e vender roupa e calçado virtual Nike.

A Microsoft Corporation (NASDAQ:MSFT) não precisa de apresentações. É uma empresa de tecnologia que produz uma grande variedade de software e gadgets. É mais conhecida pela sua linha Windows e pela XBOX, no entanto, é muito mais do que isso. Tem a capacidade em recursos financeiros e mão-de-obra para tornar a sua visão de metaverso uma realidade. Além disso, é um player de mercado muito importante no segmento de computação nas nuvens (cloud computing). Durante os próximos trimestres deverá apresentar produtos ou conceitos que mostrem a sua visão para este nicho de mercado.

Investir em ações para beneficiar com a “febre” do Metaverso é uma das muitas estratégias possíveis. Aqui no blog já falei de várias estratégias para investir na Bolsa, desde como investir em IPOs, como investir em apresentações de resultados, em negócios falhados, em penny stocks, em swing trading, como ganhar dinheiro com a queda das ações, como investir em dividendos, como negociar cfds de ações, como investir em criptomoedas, como investir nos ETFs ARK, entre outras estratégias.

🔥 Conhece o Melhor Programa para Encontrar e Analisar Ações! 🔥

💵 Como Comprar Ações Metaverso agora?

A boa notícia é que qualquer pessoa pode investir na Bolsa de Valores e comprar as ações acima. Basta ter 18 anos ou mais, algum dinheiro na conta bancária, um PC e Internet. Se não tens PC, não tem problema. Também é possível investir através do telemóvel.

Como estas ações estão cotadas nas Bolsas de Valores dos EUA 🇺🇸, tens de comprar entre segunda e sexta-feira. O horário das Bolsas de Valores norte-americanas NASDAQ e NYSE, é das 14h30 ás 21h00 (na hora de Portugal).

Para comprar ações tens de seguir estes passos:

  1. Abrir uma conta de negociação numa corretora de Bolsa. Existem várias corretoras disponíveis, mas a DEGIRO e a XTB são duas das corretoras mais populares e as mais escolhidas. A DEGIRO e a XTB têm comissões grátis na compra e venda de ações. Se precisas de ajuda, deves ler os artigos como comprar ações na DEGIRO ou comprar ações na XTB. Evita os Bancos, porque cobram comissões absurdas como se ainda estivéssemos em 1999.
  2. Depositar dinheiro na tua Conta de Negociação (ou Home Broker, como se diz no Brasil). É altura de depositar dinheiro na conta de investimento. O meio mais usado é transferência bancária, mas podem existir outras alternativas como Paypal ou Cartão de Débito.
  3. Comprar ações. Quando tiveres saldo na tua conta, através da plataforma de investimento da corretora, procura pelo nome ou símbolo das ações que queres comprar. Por exemplo, para comprar ações da AMD, deves procurar por AMD.

Aproveita que estamos ainda no início para comprar ações antes da sair notícias que podem fazer com que o seu preço aumente exponencialmente. É impossível saber se é hoje, amanhã ou na próxima semana, mas assim que saírem notícias, o preço da ação poderá subir para valores que não esperavas.

Os investidores de Espanha, França, Itália, Brasil e de outros países, podem usar a corretora XTB. Se tens dúvida como funciona a corretora, deves ler a análise à XTB. É uma corretora que aceita investidores de vários países e permite depositar usando transferência bancária, paypal, cartão de débito ou crédito (Visa / Mastercard).

Bons investimentos!

2 Comentários

Pedro Freitas

Novembro 22, 2021

Da lista tenho Apple, Roblox e Microsoft. São as minhas ações de longo prazo, que acredito que nos próximos anos mais do que vão duplicar.

Responder

Rogério Santos

Novembro 22, 2021

Olá Adriano,

Obrigado por partilhares conteúdo interessante. Por acaso já tinha ouvido falar sobre o metaverse, mas ainda estava a tentar ver quais seriam as melhores ações para aproveitar a euforia.

Mais uma vez obrigado!

Responder

Deixar comentário