Invista com a XTB!
Ideias de Compra / Venda,

Vale a pena investir no Reddit? O que Investidores devem saber!

Vale a pena investir no Reddit? O que fazer?

A estreia do Reddit na Bolsa de Valores dos EUA foi um sucesso. Será que vale mesma a pena investir a longo prazo? ou é melhor esperar?

O ano de 2024 ainda não acabou, mas um dos IPOs que gerou mais interesse foi sem qualquer sombra de dúvidas, o IPO do Reddit (NYSE:RDDT). Aconteceu como em quase todas as entradas na Bolsa de Valores. Foi um 🔥 sucesso. Mas, e… agora? A questão que muitos investidores colocam, é se vale a pena comprar ações do Reddit ou é apenas mais uma empresa, cujo IPO foi um sucesso, mas está destinada ao fracasso e dentro de meses vai valer 📉 metade ou até menos do que valia nos primeiros dias.

Eis a questão. Comprar ou não comprar?

A não ser que sejas um 🧙‍♂️ feiticeiro ou o sortudo que tem um 🔮 bola de cristal, é impossível saber o que vai acontecer no futuro. Mas, embora não seja possível prever o futuro, é possível encontrar zonas em que ao chegar a esse valor, podem catapultar a ação para cima e quem sabe, fazer novos máximos históricos. A única razão porque as ações sobem, é porque existem mais compradores do que vendedores. Por isso, abaixo revelo tudo o que deves saber. Desde se vale a pena ou não investir e qual é a estratégia a ter em consideração.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Publicidade

Será que Vale a Pena Comprar Ações do Reddit? Sim ou Não?

O Reddit (NYSE:RDDT) estreou-se na Bolsa de Valores NYSE (New York Stock Exchange) a 21 de março de 2024 e os seus primeiros dias foram um sucesso, como acontece normalmente com os IPOs tão aguardados, ainda para mais quando o Reddit foi o local online onde surgiu a tendência dos meme stocks ($AMC, $GME, $BB, $BBBY, entre outras símbolos).

O dia da estreia do Reddit na Bolsa de Valores NYSE foi assim…

Estreia Reddit na Bolsa de Valores NYSE a 21 de março de 2024

Foi um sucesso tão grande o IPO, que nos primeiros 5 dias de negociação, a ação $RDDT subiu cerca de 66%, além de no primeiro dia já ter feito um rali, ficando muito acima do preço esperado. O preço em fase de descoberta começou nos $34, mas a negociação começou acima.

O que é o Reddit?

Site Reddit

O Reddit é basicamente um comunidade online, formada por subcomunidades, conhecidos por subreddits, sobre os mais variados temas (por ex.: carros, literacia financeira, day trading, relacionamentos, etc). Desde o r/Wallstreetbets, que se tornou muito popular em 2020, depois do short squeeze das ações da AMC Entertainment Holdings, Inc. (NYSE:AMC) e da GameStop Corp. (NYSE:GME), a outros mais pequenos e locais.

Embora o Reddit seja uma rede social, é muito diferente de outras redes sociais, como o Facebook e o Instagram da Meta Platforms, Inc. (NASDAQ:META) ou o Snapchat da Snap Inc. (NYSE:SNAP).

Aqui os utilizadores discutem sobre vários temas e a integração com a inteligência artificial poderá gerar grandes oportunidades, sobretudo porque é uma rede social baseada em texto sobre vários assuntos.

🎯 A Minha Estratégia para Investir no Reddit

Ações fora do normal, podem gerar ganhos espetaculares e ainda por cima quando estão associadas a tendências, como a Inteligência Artificial, o seu 🚀 potencial pode ser ainda maior. Basta ver o que aconteceu com muitas ações IA, que nestes últimos meses têm gerado ganhos fantásticos para os investidores.

Investir em tendências costuma ser uma estratégia vencedora. Para os investidores que não investem assim há tantos anos como eu – invisto desde 2012, é importante relembrar algumas tendências que geraram ganhos fantásticos, como a canábis, as criptomoedas, o coronavírus, entre outras tendências.

No entanto, deves ter em atenção que esta ação pode não ser daquelas para manter até ao fim da vida, mas sim para aproveitar o seu potencial de curto prazo.

A minha estratégia para comprar ações do Reddit é a seguinte:

Compra: $50-52
TAKE PROFIT: acima dos $60
STOP LOSS: abaixo de $46

A imagem abaixo mostra o gráfico das ações do Reddit, com a minha entrada e a saída com ganhos ou perdas.

Gráfico Reddit com a estratégia

O Reddit ainda 💸 não é lucrativo, mas o que faz mover as ações a curto prazo é o imbalance (desiquilíbrio, em português). Por outras palavras, se uma ação sobe é porque existem mais compradores do que vendedores. E, desce se acontecer o contrário.

Nunca é demais lembrar que, ninguém sabe o que vai acontecer no futuro e vão haver perdas.

💵 Onde comprar ações do Reddit?

Além da estratégia, que é bastante importante e partilhei acima a minha, outra coisa importante, é a corretora usada para investir na Bolsa de Valores. Apesar da Internet ser um meio de informação grátis e útil, ainda existem muitos investidores a usar corretoras que cobram fortunas para comprar e vender ações.

A corretora XTB é uma das corretoras de Bolsa mais populares entre os investidores em toda a 🇪🇺 Europa. A imagem abaixo é da plataforma de negociação de ações para Windows. Também está disponível a plataforma de negociação para Mac OS, iPhone, Android e a plataforma web.

Plataforma de negociação da corretora XTB

Nestes últimos anos, a corretora XTB ganhou bastante popularidade e tem crescido no número de novos investidores. Estas são algumas das razões, porque investidores estão a escolher:

  • comissões 0% (até um volume mensal de 100.000 euros)
  • vários tipos de ordem disponíveis
  • paga juros pelo dinheiro parado
  • plataforma de negociação profissional grátis e com atualizações frequentes
  • várias ações e ETFs disponíveis
  • depósitos por transferência bancária, paypal e cartão de crédito / débito

Quando comecei a investir em 2012 pagava uns absurdos 15 dólares por transação. Ou seja, para comprar e vender, pagava um total de 30 dólares. Felizmente, nos dias de hoje existem várias corretoras e é possível pagar cêntimos ou nada.

Outras alternativas disponíveis, também são a Interactive Brokers, a Trading212, a Trade Republic e a Freedom24. As escolhas disponíveis são grandes. A corretora escolhida também vão ter impacto nos teus investimentos.

Bons investimentos!

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Deixar comentário