Invista com a XTB!
Estratégias,

Quais são as Ações Mais Usadas para BENEFICIAR com a “febre” da Canábis?

Quais são as Melhores Ações para LUCRAR com a “febre” da Canábis

Queres investir em ações que vão beneficiar com a “febre” da Canábis Medicinal? Está na hora de descobrir quais são. As escolhas dos Investidores para lucrar neste novo mercado!

Na Bolsa de Valores podes investir em empresas de todos os setores. Desde o setor financeiro, banca, tecnologia, entretenimento, retalho, saúde, biotecnologia, entre outros setores. E isso, é o que torna investir dinheiro em ações, o investimento ideal para a maior parte dos investidores. São várias as escolhas disponíveis, o que torna fácil diversificar os teus investimentos.

As “febres” são uma boa maneira de ganhar dinheiro na Bolsa de valores!

Após escrever sobre como lucrar com a febre do Bitcoin na Bolsa de Valores, decidi que tinha que falar neste nicho de mercado, dentro do setor da saúde, que está a crescer e a longo prazo pode gerar lucros extraordinários. Cada vez mais países estão a entender as vantagens do uso da Canábis Medicinal nos tratamentos e estão a permitir o seu uso.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Publicidade

Quais são as ações beneficiadas pela Canábis Medicinal / Marijuana?

Para aumentar os teus ganhos e diminuir o risco de investir em ações ligado ao nicho de mercado da Cannabis Medicinal, deves diversificar. Como são ações com um risco maior, do que empresas como a Apple ou a Microsoft, por exemplo, é normal que em alguns dias estejam a subir 8% ou 15% e no dia seguinte esteja a cair -5% ou -13%.

O teu objetivo deve ser conseguir ganhos consistentes a longo prazo. De nada serve ganhar 15% ou 20% e nos próximos dias perder -30%. Com uma boa estratégia de diversificação, vais garantir que tens ganhos consistentes.

Diversifica para diminuir o risco associado a este nicho de mercado!

Os Day Traders gostam das ações na lista abaixo, por causa do seu potencial para subir ou cair bastante, num só dia. Por isso, é normal que exista bastante volatilidade. Tens de estar preparado.

A melhor altura para investir era há um ano atrás. A segunda melhor altura para investir, é agora. Não é possível mais continuar a ignorar as ações de canábis!

Como expliquei em onde investir dinheiro, o dinheiro vale cada vez menos e se não estás disposto a investir dinheiro, dentro de alguns anos, vais chegar à conclusão que tomaste uma das piores decisões de sempre.

Na próxima crise financeira, os EUA e a Europa vão imprimir mais dinheiro, para enfraquecer o Dólar e o Euro. Como fizeram nestes últimos anos!

Os maiores perdedores, são as pessoas que não investiram. Os Depósitos a Prazo, Certificados de Aforro, PPR, Obrigações e outros produtos financeiros semelhantes, nunca te vão salvar.

As ações do nicho de mercado de Canábis / Marijuana, não devem ser comparadas com ações de outros setores. Isto porque, são mais voláteis e a sua valorização atual, tem em conta o que poderá acontecer neste nicho de mercado. Daí, tens que ter cuidado a analisar ações.

Estas são as melhores ações para beneficiar da nova tendência, a Canábis Medicinal:

  • Aurora Cannabis Inc. (TSE:ACB)
  • Aphria Inc. (TSE:APH)
  • Canopy Growth Corp. (TSE:WEED)
  • Cronos Group Inc. (TSE:CRON)
  • India Globalization Capital Inc (AMEX:IGC)
  • Neptune Technologies & Bioressources Inc. (TSE:NEPT)
  • New Age Beverages Corp (NASDAQ:NBEV)
  • Tilray (NASDAQ:TLRY)
  • Zynerba Pharmaceuticals, Inc (NASDAQ:ZYNE)

Ordenei por ordem alfabética, para ficar mais fácil de mostrar. Diversifica a tua carteira de investimentos, para diminuir o risco e aumentar os lucros!

Como ainda estamos no início, existem aqui várias possibilidades. Imagina que não existem restrições legais nos Estados Unidos para o uso da canábis medicinal. Imagina que as pessoas vão começar a beber bebidas à base de canábis em vez de cerveja. Imagina o que seria as pessoas não comprarem medicamentos, mas usar canábis para alguns problemas comuns, como a ansiedade e as dores. Isto pode ser uma coisa enorme!

As razões porque as ações de Canábis SOBEM ou DESCEM?

Além das razões que revelei antes, no artigo sobre porque as ações SOBEM ou DESCEM, também existem outras razões – específicas deste nicho de mercado.

As ações de Cannabis / Marijuana podem subir ou descer, por estas razões:

  • Notícias sobre a legalização da canábis medicinal
  • Novos investimentos de empresas ligadas a este nicho de mercado
  • Lucros acima do previsto
  • Novas parcerias com farmacêuticas ou empresas de Bebidas
  • Novos casos de sucesso do uso de canábis medicinal

Estas são algumas das razões que estão a fazer com que as ações ligados à canábis ou marijuana, tenham subido ou descido bastante nos últimos dias. É importante estares preparado, porque vão sempre existir correções.

Como Comprar Ações em poucos minutos a partir de casa?

É fácil começar a investir a partir de casa ou no trabalho. Tudo o que precisas é de um PC, Telemóvel ou Tablet, com ligação à Internet. Em poucos minutos é possível abrir uma conta numa corretora de Bolsa, mas deves ter atenção às comissões cobradas.

Estes são os passos a seguir:

  1. Abrir uma conta de negociação numa corretora de Bolsa. As comissões vão fazer a diferença no teu investimento.
  2. Depositar dinheiro na tua Conta de Negociação (ou Home Broker, como se diz no Brasil). É altura de depositar dinheiro na conta de investimento. O meio mais usado é transferência bancária, mas podem existir alternativas.
  3. Comprar ações. Na plataforma de investimento da corretora, procura pelo nome ou símbolo das ações que queres comprar. Por exemplo, para comprar ações da NVIDIA, deves procurar por NVIDIA ou NVDA.

Caso estejas com medo de começar a investir dinheiro na Bolsa, é normal. Até os melhores investidores sentiram isso no início. Antes de investir com dinheiro real, podes usar o simulador de Bolsa para aprender a investir!

Se gostaste do artigo, não te esqueças de partilhar 👌 e deixar o teu gosto 👍. Toda esta informação está disponível grátis no Investir na Bolsa e por isso, preciso da tua ajuda, para que outras pessoas saibam como começar a investir.

Bons investimentos!

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Deixar comentário