Invista com a XTB!
Estratégias,

Como Criar um Portefólio de Ações, que Paga Dividendos Todos os Meses?

Como Receber Dividendos Todos os Meses?

Descobre como investidores recebem dividendos todos os meses. Esta é a estratégia que usam. É uma estratégia poderosa para os caçadores de dividendos!

Para investir na Bolsa de Valores existem 1001 estratégias e prova disso, são as estratégias que já foram partilhadas aqui no blog Investir na Bolsa, mas também a estratégia que vou revelar neste artigo, muito popular entre os 🎯 caçadores de dividendos. Comprar ações que paguem dividendos, é uma estratégia popular, sobretudo porque ao longo do tempo os investidores são recompensados por manter a ação e ao mesmo tempo, recebem dinheiro de forma passiva, que pode ser usado para reinvestir ou comprar ações de outras empresas, ETFs ou REITs. A decisão é do investidor.

Conhece exemplos de portefólios que geram dividendos todos os meses!

Os 🎯 caçadores de dividendos vão ainda mais longe. Além de escolherem ações que paguem dividendos, escolhem ações de empresas que o fazem de forma consistente e de maneira diversificada, para criar um portefólio de ações que paga dividendos todos os meses. Por isso, qualquer que seja o mês do ano, vai haver pelo menos uma empresa a pagar dividendos.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Publicidade

A Estratégia dos Caçadores de Dividendos para Criar Portefólio Passivo de Dividendos Mensais

Se és um investidor que aprecia dividendos, esta é certamente a estratégia que deves considerar usar para criar um portefólio de ações, que recebe dividendos todos os meses. Frequentemente recebo mensagens de leitores, que querem usar uma estratégia poderosa de dividendos, mas não sabem como começar ou como tirar o máximo de proveito. Isto é um bom exemplo.

Mês sim, mês sim, vais receber dividendos. Abaixo está a estratégia, que os 🎯 caçadores de dividendos usam.

Para criar um portefólio de ações, que todos os meses receba dividendos de uma ou mais empresas, sobretudo empresas sólidas e que não vão desaparecer de um dia para o outro, estas são algumas das ações a considerar:

  • Best Buy Co., Inc. (NYSE:BBY)
  • Apple Inc. (NASDAQ:AAPL)
  • Microsoft Corporation (NASDAQ:MSFT)
  • Walmart Inc. (NYSE:WMT)
  • Lowe’s Companies, Inc. (NYSE:LOW)
  • The Coca-Cola Company (NYSE:KO)
  • Merck & Co., Inc. (NYSE:MRK)
  • Mastercard Incorporated (NYSE:MA)
  • Automatic Data Processing, Inc. (NASDAQ:ADP)
  • NIKE, Inc. (NYSE:NKE)
  • The Procter & Gamble Company (NYSE:PG)
  • McDonald’s Corporation (NYSE:MCD)

Isto é um exemplo de um portefólio de ações com dividendos, para receber dividendos todos os meses, pelo menos de uma empresa. Não é aconselhamento financeiro. Podes escolher outras empresas ou substituir as que não fazem parte da tua maneira de investir. Na imagem abaixo, as empresas estão ordenadas por mês, a indicar o mês em que pagam (ou um dos meses em que pagam).

Estratégia usada pelos Caçadores de Dividendos - Exemplos de ações que pagam dividendos

Ao procurar por ações que pagam dividendos, é importante ter em conta que existem duas datas, a data ex-dividendo e a data de pagamento. A data de ex-dividendo, é o dia em que tens de ter ações da empresa para receber os dividendos e a data de pagamento, é o dia em que vais receber o pagamento na conta de negociação da corretora (usada para comprar as ações).

Alternativa para Receber Dividendos todos os Meses

Em alternativa, se não queres estar a comprar ações de várias empresas, mas mesmo assim receber dividendos mensais, muitos investidores optam por comprar o REIT Realty Income Corporation (NYSE:O), que paga dividendos todos os meses.

Estratégia usada pelos Caçadores de Dividendos - Exemplo de REIT que paga dividendos mensais

Antes de investir no REIT Realty Income Corporation (NYSE:O) é importante teres em consideração, que ao investir neste REIT estás exposto aos riscos do mercado imobiliário nos EUA 🇺🇸, por essa razão, deves ter em conta se é o ideal ou não para o teu perfil de investidor.

Onde Comprar Ações com Dividendos? (ou REITs)

Para comprar ações que pagam dividendos deves ter em consideração qual é a corretora de Bolsa que vais usar, pois no momento de preencher a declaração de IRS, cada corretora vai partilhar extratos totalmente diferentes e em alguns casos muito confusos de entender.

Uma das corretoras de Bolsa mais populares e que envia anualmente o extrato fácil de compreender, para declarar os dividendos no IRS, na opinião dos investidores, é a corretora XTB. Outra das razões porque investidores usam, também é devido à plataforma de negociação e por ter suporte em português.

Plataforma de negociação da corretora XTB

Além da corretora XTB, também existem outras corretoras, que fazem parte da lista de corretoras que pagam juros ou da melhor corretora de Bolsa.

Outra coisa que também deves ter em conta, no que toca a dividendos, é que a qualquer momento as empresas ou os REITs podem baixar o valor do dividendo pago ou adiar o pagamento de dividendos. Esse é um risco que existe, embora possa ser muito baixo, já que a maior parte das ações mencionadas acima são conhecidas por terem um bom histórico de pagamento de dividendos.

Se tens alguma dúvida ou sugestão, podes adicionar abaixo o teu comentário. Pode ser que outros leitores tenham também a mesma dúvida.

Bons investimentos!

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Deixar comentário