Invista com a XTB!
Estratégias,

Como Investir em IPOs nas Bolsas de Valores dos EUA?

Como Investir em IPOs nas Bolsas de Valores dos EUA

Descobre como é possível investir em ações, no dia do IPO, nas Bolsas de Valores NYSE e NASDAQ. Podes comprar e vender ações minutos depois. Segue os passos!

Para investir na Bolsa de Valores existem 1001 estratégias, por isso, neste artigo vou revelar uma estratégia bastante usada, que pode dar jeito sobretudo se gostas de investir nas Bolsas de Valores dos EUA. Os investidores sabem que para ganhar dinheiro com ações, é necessário uma boa estratégia e comprar as ações barato ou vender nos momentos de euforia, para obter um 📈 bom retorno.

Compra no início e aproveita a tendência!

Se ainda não investes no mercado norte-americano, está mais do que na hora de o fazer. Com as comissões cada vez mais baixas e o mundo de novas oportunidades disponíveis, estás a perder uma oportunidade de colocar o dinheiro a render. As Bolsas de Valores NYSE e NASDAQ, são as principais Bolsas a nível mundial. Nestes próximos meses, vão acontecer alguns dos IPOs mais esperados e a boa notícia é que podes investir desde o dia 1.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Como Comprar Ações no Dia do IPO, nas Bolsas de Valores dos EUA?

Investir na Bolsa de Valores é um dos melhores investimentos de rendimento variável, no entanto, muitas pessoas limitam os seus investimentos a investir na Bolsa de Valores de Lisboa ou nas Bolsas Europeias. Os mercados financeiros são um mundo enorme e sem fronteiras. Não é preciso viver nos EUA para poder comprar ações cotadas nas Bolsas dos EUA. Tudo o que necessitas é usar uma corretora que permita comprar ações da empresa A, B ou C.

Como sempre, nunca é demais lembrar que deves diversificar os teus investimentos. Investir na Bolsa não é uma ciência exata e por essa razão, não é possível dizer que a ação A ou B vai subir 20% ou 50%. Com uma boa estratégia e através da diversificação, é possível diminuir o risco.

Diversifica os teus investimentos!

Se acompanhas o blog Investir na Bolsa, sabes que invisto há vários anos nas Bolsas de Valores dos EUA e na minha opinião é onde estão muitas oportunidades.

Investir em IPOs a curto, a médio ou longo prazo pode ser uma boa estratégia.

Mas, o que é um IPO?

A sigla IPO significa Initial Public Offering, que em Português pode ser traduzido como Oferta Pública Inicial.

O IPO é uma forma das empresas conseguirem angariar capital para financiar as suas operações atuais ou novas oportunidades de negócio. Ao realizar um IPO, normalmente as empresas têm acesso mais fácil para financiamento e também para crescer, pois as suas contas são auditadas e existe um maior controlo.

Se ainda não sabes como tudo funciona, recomendo que leias o artigo sobre como funciona a Bolsa de Valores.

Investir em IPOs é uma estratégia de investir na Bolsa. Aliás, é uma das muitas que uso para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores.

Antes, já falei sobre outras estratégias, como investir em apresentações de resultados, em negócios falhados, em penny stocks, em swing trading, entre outras estratégias.

Existem várias, por isso, não vai ser difícil de encontrar uma ou duas, que sejam compatíveis com a tua maneira de investir.

Se investes na Bolsa de Valores, mas ainda não estás a obter bons resultados, é importante que saibas que estás à distância de uma estratégia de alcançar os teus objetivos.

Abaixo vou te mostrar o potencial de investir em IPOs e as razões porque deves fazer, mas também qual é a corretora que deves usar para comprar ações minutos depois das ações começarem a negociar na Bolsa de Valores NYSE ou NASDAQ. Tudo o que deves saber, está aqui (explicado por um investidor real).

Exemplos de IPO nas Bolsas de Valores NYSE e NASDAQ

Para que entendas o potencial da estratégia de investir em IPOs, logo no dia em que a ação começa a negociar em Bolsa, abaixo podes encontrar vários exemplos de IPO na Bolsa NYSE e no NASDAQ.

É importante lembrar que a valorização, vai depender da procura-oferta, ou seja, da quantidade de investidores interessados x número de ações disponíveis, mas também, do preço da ação, qual é a empresa e o setor de atividade. Como nestes dias, o setor da canábis e dos veículos elétricos está na “moda”, é possível que as ações destes dois setores alcancem valores acima do esperado.

🏆 Conhece o Melhor Programa para Encontrar e Analisar Ações! 🏆

O primeiro IPO usado como exemplo, é o IPO da NIO. A NIO é uma empresa chinesa de vende veículos elétricos. Muitas vezes é referida como a “Tesla da China“. Inclusive um dos principais investidores na Tesla, investiu dinheiro na NIO. As ações entraram na Bolsa a cerca de $5.50 e no terceiro dia atingiu os $13.86.

Gráfico da ação NIO desde que entrou na Bolsa de Valores NYSE

Neste momento a ação NIO está em mínimos de 52 semanas, no entanto, nestes últimos meses foi um bom investimento para swing trading. Pode ser que este seja um bom momento para entrar e comprar ações barato.

O segundo exemplo são as ações da FARFETCH. A FARFETCH não precisa de muitas apresentações. É considerada como o Amazon dos artigos de luxo. Foi criada por um Português e foi considerada um “unicórnio“. Depois do sucesso na entrada em Bolsa, as ações acabaram por desvalorizar 50%, em parte por causa da tendência da Bolsa. Com a primeira apresentação de resultados, a ação voltou a recuperar.

Gráfico da ação FARFETCH desde que entrou na Bolsa de Valores

Nos primeiros dias do IPO, por causa da euforia foi possível ganhar dinheiro com as ações da FARFETCH. Para os investidores de longo prazo, os mínimos de dezembro 2018, também foram um bom momento para comprar ações.

💵 💵

A UP Fintech Holding Limited (NASDAQ:TIGR) é uma corretora chinesa, semelhante a outras corretoras. Para conquistar novos clientes e expandir o seu negócio, tomou a decisão de entrar numa das principais Bolsas de Valores dos EUA, o NASDAQ. O NASDAQ é a bolsa escolhida sobretudo por empresas de tecnologia. No dia do IPO, a ação começou a ser negociada a $8. Apenas cinco dias depois, passou dos 8 dólares para cerca de 12 dólares.

A LEVI’S foi um dos IPOs mais esperados do mês de março de 2019. Esta emprego não necessita de muitas apresentações. A ação começou a negociar a 22 dólares e chegou a valer mais de 23 dólares, em poucas horas. Nos dias seguintes corrigiu, mas a longo prazo é uma ação que poderá ter potencial. Depois da primeira apresentação de resultados, será possível tirar obter mais informações que poderão indicar se a ação está barata demais ou não compensa investir.

Gráfico da ação LEVI'S desde que entrou na Bolsa de Valores NYSE

Como podes ter visto pelos vários exemplos de entrada em Bolsa, no próprio dia aparecem várias oportunidades para ganhar dinheiro, mas também a médio ou longo prazo. Normalmente, as ações chinesas ou com um valor inferior a 10 dólares costumam, ter maior volatilidade.

Como comprar e vender ações no dia de IPO?

Para investir em IPOs, no dia de entrada na Bolsa de Valores NYSE ou NASDAQ, precisas de abrir conta numa corretora que coloque disponível as ações no próprio dia em que as ações começam a negociar. A maior parte das corretoras demora em média 4 a 5 dias úteis, para ter as ações disponíveis.

Se a corretora que usas não permite comprar ações no dia do IPO, então tens de escolher outra corretora. Procura na Internet e antes de abrir conta, pergunta se costumam ter ações disponíveis no dia do IPO.

Bons investimentos!

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Deixar comentário