Invista com a XTB!
Dicas Bolsa,

Como Comprar Ações antes da Apresentação de Resultados? É lucrativo?

Como Comprar Ações antes da Apresentação de Resultados

Descobre como funciona uma das Estratégias da Bolsa mais usada por investidores experientes. Comprar ações antes dos resultados. Tudo explicado!

Para comprar e vender ações existem múltiplas estratégias da Bolsa. Umas melhores, outras piores. Cada investidor tem a sua estratégia (ou estratégias) favorita para investir na Bolsa. Existem tantas estratégias, que os investidores menos experientes acabam por não saber qual escolher e por vezes escolhem a pior estratégia possível.

Para investir deves sempre ter uma estratégia!

A minha estratégia favorita para investir na Bolsa e, que tem funcionado comigo, é investir em ações de empresas com produtos com muita procura, que foram lançados há pouco tempo ou vão ser lançados nas próximas semanas. Um exemplo que revelei algum tempo atrás, foi como ganhei dinheiro com o jogo GTA 5 na Bolsa. Comprei ações da empresa que desenvolve o jogo, dias antes do jogo ser oficialmente lançado.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Como funciona a estratégia da Bolsa para investir e beneficiar com os resultados

Uma estratégia da Bolsa bastante usada por investidores mais experientes, consiste em comprar ações de uma empresa um dia antes ou mais, da data de apresentação de resultados. Existem várias notícias que fazem as ações subir ou descer, e os resultados financeiros são um desses dados importantes.

Se o resultado for acima do previsto pelos analistas, as ações vão subir. No caso dos resultados desapontarem, as ações descem.

A Bolsa de Valores não pára!

Investir na Bolsa de valores é dos melhores investimentos que podes encontrar. Se olhares para o histórico de retorno de 2015 ou 2016, vais chegar à conclusão que até quem investiu dinheiro em ações de empresas conhecidas, conseguiu obter um retorno bastante generoso.

Não é necessário ser um guru para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores.

Com os Depósitos a Prazo, Conta Aforro ou Certificados do Tesouro a pagar um retorno próximo de 0%, tenho recebido várias mensagens de pessoas que já investem ou estão interessadas em iniciar.

Todas as pessoas deveriam investir dinheiro em ações. Não só por causa da rentabilidade, mas também para diversificar os seus investimentos. Caso contrário, nunca irão conseguir um retorno aceitável para o seu dinheiro.

Dependendo do capital disponível para investir e da experiência, podem definir o montante a investir, para que não tomem más decisões. Podem investir 5%, 10%, 15% ou mais do capital só na Bolsa. No meu caso, invisto 30% em ações e o resto do dinheiro em outros investimentos.

Esta estratégia de comprar ações antes dos resultados, pode ser uma boa oportunidade para lucrar na Bolsa de Valores. A primeira vez que usei esta estratégia foi na minha primeira vez que comprei ações da Microsoft. Lembro-me de tudo!

Eu comprei ações da Microsoft no dia de apresentação dos resultados. Poucos segundos depois de fechar Bolsa de Valores, a Microsoft divulgou os seus resultados e, surpresa, foi acima do esperado. No dia seguinte as ações tiveram uma valorização de 5%. Vendi-as logo!

Como acreditei no valor das ações da Microsoft, mais tarde investi novamente dinheiro nas ações. Mas, desta vez, foi um investimento a longo prazo.

Como saber quando as empresas apresentam resultados e investir?

Para seguires esta estratégia em pleno e lucrar, deves estar atento ás datas de apresentação de resultados das empresas. A boa notícia é que as empresas apresentam resultados várias vezes por ano. Ou seja, não faltarão oportunidades para investir.

Podes saber com antecedência as datas de apresentação de resultados através do Google Finance, na página de investidores do site da empresa ou no site da Bolsa em que queres investir.

No caso de não estares interessado numa empresa ou Bolsa em específico, mas só em encontrar ações de empresas que vão apresentar resultados nos próximos dias, podes encontrar no site da Bolsa NASDAQ o calendário de apresentações de resultados para ações cotadas nesta bolsa norte-americana.

Calendário de Apresentação de Resultados no NASDAQ

Como podes ver, não é difícil de encontrar ações para usar a estratégia da Bolsa para investir em “resultados”.

Depois de comprar as ações, tu decides quando vender as ações. Podes vender logo no dia seguinte à apresentação de resultados ou manter por mais algum tempo, até parecer que a reverter a tendência ou os ganhos estão diminuindo. Antes falei sobre quando vender ações.

Bons investimentos!

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!