Invista com a XTB!
Dicas Bolsa,

Coronavírus – Como Investir? O Que Fazer?

Coronavírus - Como Investir? O Que Fazer?

Descobre como investir durante a crise criada pelo Coronavírus. Estas são as ações em destaque, que deves considerar. As epidemias criam oportunidades!

O coronavírus está a ser muito pior do que o esperado. Não é mais um problema da 🇨🇳 China ou uma coisa que só acontece aos outros. Agora, é um problema de todo o mundo e está aqui para durar. Mudou totalmente a forma como muitas pessoas trabalham, obrigou a fechar negócios e a colocar países de quarentena. Parece um filme de Michael Bay ou James Cameron, mas não é.

Nesta “crise” vão haver vencedores e perdedores!

Nos meses de janeiro e fevereiro as Bolsas de Valores dos EUA não foram afetas e até fizeram novos máximos históricos, mas assim que o coronavírus chegou a outros países, começaram as fortes quedas. O mês de março vai ser sem qualquer sombra de dúvidas o mais afetado, porque foi quando começou o pânico e quando praticamente todo o mundo entrou de quarentena. Mas, não ignores este momento, porque nas crises existem oportunidades. A história vai voltar a se repetir.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Como investir durante a Epidemia de Coronavírus? Investidores devem ter isto em consideração!

Antes de revelar como investir nestes tempos de volatilidade e incerteza, espero que esteja tudo bem contigo e com os teus. Infelizmente, por causa do coronavírus muitas pessoas vão perder os seus empregos, empresários vão ter que tomar decisões que nunca pensaram tomar e a economia vai ser penalizada. São momentos como este, de pânico, medo e incerteza que juntam as pessoas.

Apesar do coronavírus ter colocado todo o mundo em quarentena, tens de ter noção que isto não é o tempo de desistir. Para garantir que podes continuar a investir, fazer trading ou comprar produtos online, como fazias até acontecer isto, são várias as empresas que mandaram os seus colaboradores para casa, em regime de teletrabalho. Isto é “Business as usual” em 2020.

Ter pânico nunca ajudou investidores a tomarem decisões inteligentes!

Assim como aconteceu com o crash da bolsa em 2001 e com a crise financeira de 2008, com esta crise criada pelo coronavírus vão ser surgir várias oportunidades, seja para investir a médio prazo ou fazer trading.

Se a tua estratégia deixou de funcionar nestes últimos dias, talvez seja altura de mudar. Aqui vou revelar o que deves considerar fazer.

A diferença entre ganhar e perder dinheiro está na estratégia.

Vão haver pessoas que dizem que isto é a pior altura para investir, enquanto para outras é a melhor altura para investir. Ambas as pessoas têm razão.

Se estás a pensar investir em maus negócios ou ações sem momentum, tens de saber que não existem milagres.

Para de esperar milagres ou de investir como se fosse o totoloto, à espere que a tua sorte ajude. Até pode funcionar uma ou duas vezes, mas vais acabar por perder.

Esta é a 3ª Guerra Mundial. Estás preparado?

Coronavírus – Como Investir?

Como investir durante Epidemia Coronavírus

Momentos adversos, criam oportunidades únicas. Não é ao acaso que alguns dos melhores investidores e traders, têm os seus melhores momentos precisamente nestas alturas. Por isso, chegou o momento de revelar o que deves considerar fazer.

Com o coronavírus a se tornar numa ameaça cada vez maior para a humanidade, um dos grandes vencedores nesta crise social, são as empresas biotech (ou biotecnologia, em português) que estão a criar uma vacina para o coronavírus ou kits de teste mais eficazes, os fornecedores de material de proteção (luvas, máscaras de proteção, etc) e empresas de comida preparada.

Estas são algumas das ações em destaque:

  • Blue Apron Holdings, Inc (NYSE:APRN) [Comida preparada]
  • Co-Diagnostics, Inc. (NASDAQ:CODX) [Biotech]
  • Inovio Parmaceuticals, Inc (NASDAQ:INO) [Biotech]
  • Mordena, Inc (NASDAQ:MRNA) [Biotech]
  • Novavax, Inc (NASDAQ:NVAX) [Biotech]

Nas ações anteriores, ao entrar deves sempre fazer gestão de risco, pois algumas dessas ações podem subir ou descer bastante.

Nesta epidemia também surgem ações improváveis, sobretudo porque costumam seguir o S&P500, mas depois das quedas estão a ter uma performance contrária, sobretudo porque as pessoas ao estarem de quarentena estão a usar mais (e a pagar por) esses serviços. Essas ações são:

  • Netflix, Inc. (NASDAQ:NFLX)
  • Roku, Inc. (NASDAQ:ROKU)
  • Zoom Video Communications, Inc. (NASDAQ:ZM)

Além das ações acima, também podem haver oportunidades de curto prazo no petróleo e no índice S&P500.

Para terminar artigo sobre como beneficiar com o coronavírus, nunca é demais pedir para evitar sair à rua. Apesar de nunca termos estado tão preparados como agora, os investidores continuam a descobrir coisas novas. Estamos em terreno desconhecido. #ficaemcasa

Mensagem da Nike sobre Coronavírus

Aproveita estes dias de quarentena para investir em ti e no teu futuro. Aprende, estuda, joga, investe e descansa. No meio da adversidade, existem coisas positivas que deves aproveitar.

Bons investimentos!

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

3 Comentários

Diogo

Maio 22, 2020

Grande trabalho, conteúdo top!!!
Nunca ponderou criar um canal de youtube?

Responder

Adriano Lopes

Maio 25, 2020

Olá Diogo,

Desde já obrigado.

Brevemente pode ser que lance, mas por agora é apenas uma ideia.

Cumprimentos,
Adriano Lopes

Responder

Cesar

Maio 30, 2020

Olá Adriano adoro as tuas ideias Parabéns

Responder

Deixar comentário