Invista com a XTB!
Outros Investimentos,

Como Receber até 3,65% extra nos Certificados de Aforro?

Como Receber até 3,65% extra nos Certificados de Aforro?

Descobre o truque usado por investidores inteligentes, para receber até 3,65% extra nos Certificados de Aforro. Sem esquemas ilegais ou custos escondidos. A estratégia funciona!

Os Certificados de Aforro foram uma escolha popular até junho de 2023, entre os investidores que queriam ter o seu fundo de emergência a gerar alguns ganhos, sem estarem expostos a muito risco. Com a mudança da taxa base de juro máxima a passar dos 3,50% para os 2,50% por ano, muitos investidores optaram por recorrer a Depósitos a Prazo ou não subscrever mais os CA. Mas, o que poucos investidores sabem, é que existe uma maneira de maximizar os ganhos.

Investidores inteligentes estão a aproveitar a oportunidade!

O mundo das finanças pessoais não é fixo. Não existe “nada” para sempre. Prova disso, é a inflação, que não é nada mais, do que um dano colateral que desta vez foi desencadeado pela pandemia de COVID19 😈, devido ao dinheiro barato. Por essa razão, para fazer crescer o dinheiro, deves aproveitar as oportunidades, porque estão sempre a desaparecer rápido. Com o Estado a pagar uns juros míseros 2,50% por ano na Série F dos Certificados de Aforro, a boa notícia é que podes receber um extra até 3,65% seguindo o truque explicado ao pormenor no artigo.

Publicidade

Truque para Receber até 3,65% extra ao investir nos Certificados de Aforro

Se tens dinheiro parado a render 0% ou umas migalhas, é tempo de colocar a render. Existem pessoas que optam por investir na Bolsa de Valores todo o dinheiro, enquanto outras pessoas optam por diversificar pela Bolsa de Valores (em ações e ETFs), Certificados de Aforro, Criptomoedas, entre outras alternativas. Tens que tomar a tua própria decisão, baseado em quando vais precisar do dinheiro, qual é o objetivo do investimento, qual o risco que podes aceitar e ainda o retorno desejado.

Não investir, não é uma solução!

Esta inflação está a ensinar que investir é uma das coisas mais importantes que deves fazer com o dinheiro. A outra coisa, é ter um 🚨 fundo de emergência. Por essa razão, as pessoas que nestes últimos dedicaram tempo, esforço e dinheiro, nos dias de hoje estão mais bem preparadas.

E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, para investir nos dias de hoje, não são necessárias fortunas. É um mito. Quando um dos homens mais ricos do mundo começou, o Warren Buffett, não era certamente 💰 milionário, nem um 🧙‍ guru de investimentos.

Ao investir 100 euros por mês, podes fazer a diferença nos próximos anos.

Por essa razão, investir é importante e aproveitar as oportunidades também. Este é o momento de tomar controlo das tuas finanças pessoais e de entender como investidores inteligentes estão a receber um extra até 3,65% sobre o investimento em Certificados de Aforro.

Assim como o mundo das finanças pessoais está sempre a mudar, é normal que este truque deixe de funcionar dentro de alguns meses. Por isso, adiar não é a solução. Analisa e toma a decisão.

💶 Os Passos para Receber até 3,65% extra ao investir em Certificados de Aforro

Ao ler os próximos parágrafos, vais ser explicado como funciona. Basicamente, a estratégia consiste em usar um cartão de crédito que pague cashback por fazer pagamentos MB.

Nas opções mencionadas abaixo, é importante alertar que é possível que entretanto a entidade 10941 seja bloqueada nos próximos dias (ou já esteja bloqueada), para não gerar cashback.

Para receber cashback existem vários cartões de crédito disponíveis em Portugal, por onde escolher. Um bastante popular, é o cartão de crédito do Banco CTT, que devolve até 2% e tem um limite de cashback de 10 euros por mês.

Cartão de Crédito Banco CTT cashback

Outra opção, é o cartão de crédito UNIBANCO clássico, que oferece um cashback até 200 euros no primeiro ano e outros 20 euros por pedir o cartão usando o link de pedido de cartão ou o código MGM145268.

DISCLAIMER: os 20 euros são parte da campanha member get member. Ao aderir ao cartão UNIBANCO vais receber 20 euros e o INB recebe 30 euros. Para receber o valor extra, tens de aderir ao cartão até 22/09/2023 e realizar até um total de 50 euros em pagamentos, até 23/10/2023.

Prova Cashback recebi ao investir em certificados de aforro

É possível fazer a subscrição de Certificados de Aforro usando a opção de Pagamento de Serviços / Compras do Multibanco e o cartão UNIBANCO tem essa funcionalidade, mas como alteraram as regras e já não gera cashback ao fazer pagamento MB ao Estado, a alternativa é levantar o dinheiro com o cartão UNIBANCO e ir diretamente a uma loja CTT ou depositar o dinheiro numa conta à ordem e fazer o pedido de subscrição.

ATENÇÃO: Deves colocar o modo de pagamento a 100%, para não pagar juros no cartão de crédito e só deves considerar seguir os passos mencionados no artigo, se tens o valor. Investir usando dinheiro emprestado é uma péssima ideia. O objetivo aqui é pagar usando cartão de crédito UNIBANCO e imediatamente ou quando receberes o email com o valor em dívida, pagar imediatamente.

Depois de teres o cartão de crédito UNIBANCO (e registado na app UNIBANCO), estes são os passos que deves ter em conta:

  • Todos os meses fazer uma nova subscrição, no valor de 500 euros ou mais para obter o máximo de cashback mensal.
  • No mês seguinte recebes o cashback, consoante o valor gasto.
  • Os 20 euros de usar o link, são pagos depois de completar 50 euros em pagamentos.

Ou seja, ao seguir esta estratégia de investir 500 euros todos os meses durante 12 meses em CA usando o cartão UNIBANCO, vai ser investido um total de 6.000 euros e vai gerar um total de cashback de 200 euros e um bónus de 20 euroso que dá cerca de 3,65%. A boa notícia, é que o cashback não paga imposto, ao contrário do rendimento gerado pelo CA que é retido 28% de imposto, tornando o retorno de 2,50% anual ainda menor.

É possível investir menos de 500 euros, no entanto, vais perder o potencial do cashback do UNIBANCO. O cashback está limitado a 200 euros no total e durante 12 meses, logo ao investir menos, vais receber 5 euros ou 10 euros, como mostra a imagem abaixo.

Cartão de Crédito UNIBANCO com cashback

Outra opção é também o cartão de crédito WiZink, que embora não dê cashback com um gasto mínimo de 300 euros nos primeiros 2 meses, oferece um telemóvel, um tablet, um cartão presente de 120 euros no IKEA. De vez em quando, fazem campanhas especiais, como dar uma XBOX Series S ou cartão presente Fnac com 150 euros. É uma questão de estar sempre atento ao site.

Cartão de Crédito Wizink

Se tens alguma dúvidas ou sugestão, podes adicionar na caixa de comentários abaixo. Se ainda tens interesse investir em Certificados de Aforro, é um truque a ter em conta para maximizar os ganhos.

Bons investimentos!

2 Comentários

José

Setembro 20, 2023

Já testou? É que eu duvido que um compra de CA seja considerada um compra comercial. Embora utilize outros cartões com cashback nas compras nunca me apercebi que beneficiasse do cashback nas subscrições dos CA.

Responder

Adriano Lopes

Setembro 20, 2023

Olá José,

No início quando pedi o cartão funcionou, mas pode ser que a entidade já tenha sido bloqueada entretanto. No próximo fecho do extrato, divulgo aqui nos comentários a situação.

Bons investimentos!

Cumprimentos,
Adriano Lopes

Responder

Deixar comentário