Estratégias,

Como Negociar Apresentações de Resultados?

Como negociar apresentações de resultados

Segue os passos para Negociar Apresentações de Resultados. Usa esta estratégia para investir na Bolsa de Valores. Beneficia com os Bons e Maus resultados!

As ações sobem ou descem por várias razões, como expliquei no artigo porque as ações sobem ou descem e ás vezes, não é possível estar preparado, mas existem casos em que é possível. Um desses casos, é nas apresentações de resultados, depois de divulgados os resultados. Todas as empresas cotadas em Bolsa são obrigadas a divulgar os seus resultados e este evento cria uma grande oportunidade.

Segue a tendência!

Todas, mas todas as empresas cotadas nas Bolsas de Valores têm de divulgar os seus resultados financeiros. Os resultados são apresentados todos os trimestres, ou seja, quatro vezes por ano. Por isso, é uma estratégia de curto ou médio prazo que deves ter em conta. É possível estar preparado, porque as empresas divulgam o dia em que apresentam os resultados e quando (antes da abertura do mercado ou depois do fecho do mercado). Depois do sucesso do artigo Como Comprar Ações antes da Apresentação de Resultados?, vou partilhar a estratégia usada por vários investidores para aproveitar os bons ou maus resultados.

DISCLAIMER: Este conteúdo é puramente para efeitos educacionais. Não pode ser considerado como aconselhamento de investimento ou recomendação de compra ou venda.

Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas.

Investir tem riscos!

Guia Completo da Estratégia de Investir em Apresentações de Resultados

Esta estratégia para investir na Bolsa de Valores, para aproveitar as apresentações de resultados pode ser usada a curto ou médio prazo. Tem como objetivo, aproveitar a tendência criada pelos resultados. Felizmente, é possível beneficiar com ambos os sentidos, ao comprar ações ou fazer short selling.

Antes de explicar como funciona, é importante ter em conta que deves diversificar e escolher apenas algumas ações para seguir. Com tantas empresas a apresentar resultados todos os dias, deves fazer uma seleção. Não vale a pena seguir várias empresas e no momento de negociar, ficar bloqueado por não saber qual é a melhor oportunidade.

Analisa os resultados e acompanha a tendência criada!

Para investir na Bolsa de Valores existem várias estratégias e estás à distância de uma estratégia de obter resultados consistentes. Não serve de nada ter uma ou várias estratégias e não obter resultados consistentes ao longo do tempo. Vais acabar por dar cabo da conta.

Aqui no blog, já falei sobre como aproveitar as quedas das Bolsas, comprar ações a curto prazo, fazer swing trading, investir em IPOs, fazer trading de penny stocks, investir no pre-market e after-hours, entre outras estratégias.

Na estratégia de hoje, vou mostrar como aproveitar a tendência criada pela apresentação de resultados e seguir a tendência. Antes de decidir qual é a posição a tomar, seja comprar ações ou shortar, é importante saber como foram os resultados.

Não invistas antes da apresentação de resultados. Este é um erro comum de muitos investidores inexperientes, que se antecipam, acabam por entrar na direção errada e ficam com uma posição perdedora a crescer cada vez mais.

Espera que os resultados saiam e toma a decisão. Sê paciente!

🧭 Quando Comprar Ações ou Shortar?

Deves comprar ações e manter ou vender em máximos do dia, quando os resultados saem acima do esperado e o guidance para o próximo trimestre é positivo. Caso contrário, se os resultados foram abaixo do esperado e o guidance é negativo ou fica aquém das expetativas do mercado, deves shortar as ações.

Existem várias maneiras de saber se os resultados foram acima ou abaixo do esperado, no entanto, a melhor maneira é visitar o site Yahoo Finance (finance.yahoo.com) e procurar pela ação. Alguns minutos depois de serem apresentados os resultados, aparece logo na página da ação várias notícias a revelar o quão bom ou mau foram os resultados.

Página Yahoo Finance do Snapchat

Deves sempre ter em conta o guidance. Por exemplo, se uma empresa apresentar bons resultados, mas indicar que no próximo trimestre os seus resultados irão ser piores do que os esperados ou vão ter uma quebra nas vendas, o mais certo é que ação termine o dia a cair. A cotação da ação em after-hours e pre-market, também ajuda a perceber qual vai ser a sua tendência para o dia.

Um bom exemplo que mostra o impacto dos resultados financeiros a curto e médio prazo, é o caso do SNAP (NYSE:SNAP)

Gráfico SNAPCHAT

Quando a empresa SNAP Inc, que é a empresa dona da app Snapchat, apresentou resultados abaixo do esperado em fevereiro 2020, as ações acabaram por cair bastante no próprio dia e nas semanas seguintes. Com o coronavírus a ter impacto nas Bolsas dos EUA, as ações caíram ainda mais até aos $8.

Com as ações em sobrevenda e o coronavírus a ser controlado, as Bolsas começaram a subir e um dos setores mais beneficiados, foi o setor de tecnologia. Na apresentação de resultados em abril 2020, foram apresentados resultados positivos, o que ajudou as ações a subir dos cerca de $12, para os níveis atuais.

Esta é uma das estratégias mais usadas, sobretudo porque existe a criação de uma nova tendência ou a continuação da tendência atual. Se ainda não usas, está na hora de analisar para que possas ver se resulta ou não.

Bons investimentos!

DISCLAIMER: Este conteúdo é puramente para efeitos educacionais. Não pode ser considerado como aconselhamento de investimento ou recomendação de compra ou venda.

Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas.

Investir tem riscos!

2 Comentários

Paulo Cação

Julho 30, 2020

Olá, tenho uma dúvida:
No finance.yahoo onde posso consultar o guidance? E onde posso ver se os resultados foram bons ou maus e a previsão do próximo trimestre? É onde está o Performance Outlook?

Parabéns pelo trabalho no blog.

Responder

Adriano Lopes

Agosto 2, 2020

Olá Paulo,

Na página de cada ação aparece na lateral o valor esperado. Em relação ao guidance e os resultados, costumam ser publicados artigos imediatamente depois da apresentação de resultados.

Cumprimentos,
Adriano

Responder

Deixar comentário