Estratégias,

Como Aproveitar QUEDAS das Bolsas de Valores? (EUA, Europa e Ásia)

Como Aproveitar QUEDAS das Bolsas de Valores

Descobre como aproveitar as Próximas QUEDAS das Bolsas de Valores. Isto é o que deves fazer. Vão acontecer mais do que pensas e podem ser oportunidades!

As Bolsas de Valores são feitas de subidas e quedas, por isso, se estás à espera que as Bolsas subam até à lua 🌓, tens de pensar novamente. Se isso acontecesse seria muito mau, porque significava que estávamos perante uma Nova Bolha nos Mercados Financeiros, como aquela que aconteceu em 2000 no setor de tecnologia e deu cabo de muitos investidores. As quedas fazem parte, são saudáveis e podem ser aproveitadas.

Nas próximas quedas, isto é o que podes fazer!

Existem varias maneiras de aproveitar a tendência das Bolsas de Valores, não é apenas a comprar ações baratas e vender mais caro. Essa é a maneira mais conhecida e a que a maior parte dos novos investidores pensa que existe, mas existem mais. Hoje em dia, existem uma série de maneiras, disponíveis para todos os investidores. Cada investidor deve experimentar, para ter uma opinião.

DISCLAIMER: Este conteúdo é puramente para efeitos educacionais. Não pode ser considerado como aconselhamento de investimento ou recomendação de compra ou venda.

Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas.

Investir tem riscos!

O Que Fazer Na Próxima QUEDA? Como Se Preparar?

Com as Bolsas de Valores perto de máximos, a incerteza e FOMO (Fear OF Missing Out) em níveis bem altos, é importante entender que as quedas podem ser mais frequentes, mesmo que alguns dias depois as Bolsas voltem ao mesmo nível. A incerteza, o FOMO e os rumores têm um impacto enorme nos Mercados Financeiros e criam a volatilidade perfeita.

Independentemente das Bolsas de Valores estarem em queda, numa correção ou a fazer um novo rali, é importante sempre diversificar. Ao diversificar, vais garantir que o teu capital continua a crescer, mesmo que uma ação ou investimento acabe por gerar perdas. O objetivo aqui não é adivinhar, mas sim rentabilizar o capital.

As quedas criam oportunidades em ambos os sentidos!

Comprar e vender ações continua a ser um dos melhores investimentos a longo prazo, no entanto, não deves ficar preso a isso. Deves explorar outras maneiras de aproveitar as oportunidades criadas pelas Bolsas de Valores.

Quando se fala em aproveitar as quedas, as duas coisas que os investidores pensam é Buy the Dip (que em português pode ser traduzido para comprar o fundo) ou fazer Short selling, mas existe outra maneira de aproveitar.

Deves experimentar várias maneiras e escolher a que melhor se adequa à tua estratégia de investimento, experiência e perfil de risco.

Por exemplo, existem investidores que preferem investir em ações da Microsoft por ser  uma empresa estabelecida e pagar dividendos, que se encaixa numa boa estratégia de longo prazo, enquanto outros investidores preferem investir em ações da AMD, que embora não pague dividendos costuma ter mais volatilidade.

Cada investidor é diferente e por isso, é importante conhecer-se a si mesmo.

Bons investimentos!

DISCLAIMER: Este conteúdo é puramente para efeitos educacionais. Não pode ser considerado como aconselhamento de investimento ou recomendação de compra ou venda.

Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas.

Investir tem riscos!


Deixar comentário