Invista com a XTB!
Estratégias,

Como Comprar Ações Fracionadas? (Partes de Ações)

Como Comprar Ações Fracionadas? (Partes de Ações)

Os passos para comprar ações fracionadas. Investe dinheiro em partes de ações de empresas com potencial. Investidores com pouco dinheiro fazem isto!

Se tens pouco dinheiro disponível para investir em ações ou queres investir pouco dinheiro em ações como a Tesla, Mastercard, Microsoft, Apple, Nvidia e muitas outras empresas, em que para comprar 1 unidade, necessitas de 150 euros ou mais, fica a saber que hoje em dia é possível. Tudo isso, graças ás ações fracionadas. As frações de ações ou partes de ações, como o próprio nome indica, estás a comprar uma parte de uma ação. A boa notícia, é que tens também direito a dividendoscaso a ação distribua dividendos.

Agora já podes criar um portefólio de ações robusto, usando pouco dinheiro!

Cada vez mais está acessível investir na Bolsa de Valores e as ações fracionadas vieram tornar ainda mais acessível. Agora, não existem mais desculpas para não investir dinheiro na Bolsa de Valores. Com menos de 500 euros, é possível montar um portefólio de ações de várias empresas com potencial e que ao longo do tempo podes reforçar, para fazer crescer o investimento e criar uma renda passiva 💵.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Publicidade

Como Investir Dinheiro em Ações Fracionadas Explicado

Ontem foi a melhor altura para comprar ações. Hoje, é a segunda melhor altura para comprar ações. O que esperas mais? Comprar ações está mais acessível, do que há alguns anos atrás. Não só é possível obter comissões grátis, como já é possível comprar partes de ações. Por exemplo, a ação A tem um custo de 1 unidade = 200 dólares, é possível comprar uma parte da ação desde 10 euros.

Uma lição que a pandemia de coronavírus 😈 ensinou, é que o 💰 dinheiro perde valor ao longo do tempo e em alturas de crise é ainda pior. Basta ver o que aconteceu nos últimos meses. Pelo contrário, quem investiu na Bolsa e não colocou todo o dinheiro em certificados de aforro, depósitos a prazo e outros produtos de destruidores de poupança, viu o dinheiro crescer.

Para de poupar. Investe!

Quer tenhas pouco ou muito dinheiro, investir em ações é importante. É um dos tipos de investimentos de rendimento variável mais popular e basta olhar para a performance nos últimos anos, para entender porque investidores recomendam.

Comprar partes de ações tornou investir em ações acessível a qualquer pessoa. Quer tenha pouco ou muito dinheiro, é possível criar um portefólio de ações diversificado e distribuir o risco entre várias empresas. Dessa forma, se uma ação tiver uma pior performance, não vai ter muito impacto.

Uma das vantagens das ações fracionadas, é que no caso de ações que pagam dividendos, também tens direito a dividendos. Ou seja, se tens 0.5 unidades da ação A e essa ação paga um dividendo de 2 euros por ação, isso quer dizer que vais receber um dividendo de 1 euro. (2 euros x 0.5 unidades = 1 euro)

Outra das vantagens, é que algumas corretoras de Bolsa que têm disponível a compra de ações fracionadas para os investidores, permitem investir com base em unidades ou valor, como é o caso da corretora XTB.

Comprar ações fracionadas na XTB com base em unidades ou euros.

Como podes ver pela imagem acima, é possível comprar por unidades ou escolher o valor em euros, que a plataforma de negociação acerta automaticamente o valor em unidades. Para investir em ações fracionadas é possível usar o Revolut Trading, a Trading212, a Etoro, a Trading Republic, a XTB e outras corretoras.

A corretora XTB é a escolha mais popular, não só porque tem uma plataforma profissional e comissões de 0%, como tem suporte em Português 🇵🇹 e permite a compra de ações fracionadas de várias Bolsas de Valores. Na análise à corretora XTB podes ficar a saber como funciona esta corretora de Bolsa e porque milhares de investidores em todo o mundo usam.

Os Passos para Comprar Ações Fracionadas

Os passos para comprar ações fracionadas são simples, a única diferença entre comprar ações e comprar ações fracionadas, está em que na parte do número de ações, tens que colocar um número com ponto, por exemplo, 0.4 em vez de um número inteiro. De resto, funciona tudo da mesma maneira.

O primeiro passo é abrir uma nova conta na corretora XTB. Demora menos de 5 minutos.

Abrir conta na corretora XTB

Só tens de preencher o formulário com os teus dados pessoais e os dados de utilizador que queres usar, enviar um comprovativo de morada e a foto da identificação (cartão de cidadão ou passaporte) – para provar que és um cliente real, e podes começar a comprar ações.

Depois, basta depositar dinheiro na conta de negociação usando os meios de depósito disponíveis e podes começar a comprar frações de ações.

Depositar dinheiro na corretora XTB

Na plataforma de negociação xStation da corretora XTB podes procurar pelo nome da empresa ou ir diretamente à aba de ações e procurar pela empresa.

Encontrar ações na corretora XTB

Depois de encontrar a empresa que queres comprar frações de ações, só tens de escolher o valor a investir na aba lateral e clicar em BUY.

Comprar frações de ações

Em alternativa, podes clicar no botão + para abrir a janela de ticket e criar a ordem para comprar frações da ação a partir daí.

Comprar frações de ações

Agora que já sabes como comprar frações de ações, é tempo de começar a construir um portefólio de ações robusto, para fazer crescer nos próximos anos. Vários investidores já fazem isso, por isso, não percas mais tempo.

Bons investimentos!

6 Comentários

David

Agosto 10, 2023

Bem, acho que é desta. Quando voltar de férias vou reler este artigo e começar pelas fracionadas para testar o sistema.

Responder

Adriano Lopes

Agosto 11, 2023

Olá David,

Obrigado pelo feedback.

Boas férias e bons investimentos!

Cumprimentos,
Adriano Lopes

Responder

Júlio Costa

Agosto 11, 2023

Antes usava a trading212 para comprar frações de ações, mas mudei para a xtb. A trading212 tem um suporte ao cliente terrível e é muito limitada a plataforma.

Responder

Adriano Lopes

Agosto 11, 2023

Olá Júlio,

Obrigado pelo feedback. Também já tive conta na Trading212, mas acabei por fechar por causa de bugs na plataforma.

Bons investimentos!

Cumprimentos,
Adriano Lopes

Responder

Mário Pereira

Agosto 11, 2023

Boas, de todas as corretoras para comprar ações fracionadas a XTB é a melhor na minha opinião. Usava a etoro e o revolut, mas era para esquecer. O etoro tem cotações com um spread grande e o revolut, basicamente só fornece o serviço para ver se subscreve ao plano premium.

Vendi todas as ações fracionadas que tinha e comprei novamente na XTB. Por agora, estou contente com a mundança.

Obrigado!

Responder

Adriano Lopes

Agosto 11, 2023

Olá Mário,

Obrigado pelo feedback. Também já conta nessas 2 corretoras.

Bons investimentos!

Cumprimentos,
Adriano Lopes

Responder

Deixar comentário