Invista com a XTB!
Análises, Dicas Bolsa, Trading,

Será este o MELHOR Programa para Encontrar, Analisar e Seguir Ações?

Será este o MELHOR Programa para Encontrar, Analisar e Seguir Ações

Descobre o que está a mudar a maneira como Investidores estão a investir na Bolsa de Valores. Encontrar, analisar e seguir as melhores ações ficou mais fácil. Tens que conhecer este programa!

As correções em várias ações cotadas nas duas principais Bolsas de Valores dos EUAo NYSE e o NASDAQ, estão a criar oportunidades únicas, que qualquer pessoa pode aproveitar, mas nem todos os investidores aproveitam, não é por causa do dinheiro. O problema é mesmo como encontrar essas ações, analisar e saber quando comprar as ações. Por isso, hoje vou falar num programa que é um canivete suíço para investidores e vai te ajudar com isso.

Com +4.900 ações cotadas no NASDAQ e NYSE, não faltam oportunidades!

Sou um defensor que deves investir em empresas que conheces, usas os seus produtos ou serviços e recomendarias aos teus amigos e familiares, mas fica sabendo que existem por aí muitas empresas que podem ser uma oportunidade para investir dinheiro a médio ou longo prazo, mas estás a ignorar. Com este programa pode mudar.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

O Programa Ideal para Investir na Bolsa de Valores dos EUA

Desculpa não dizer agora o nome do programa, mas mais abaixo vais descobrir qual é e vou explicar algumas das suas funcionalidades. Mas antes, tenho que avisar que deves diversificar o teu dinheiro por várias empresas. Ao investir em três empresas de diferentes setores, vais estar mais protegido, do que a investir em uma só empresa. Se a ação A cair, mas a ação B e C subir, vais continuar a ganhar dinheiro. É importante que percebas o poder de diversificar.

Ainda tem outra coisa que deves saber. Não cometas o erro de diversificar em excesso para o capital disponível. Por exemplo, se tens 500€ para investir, não deves diversificar por ações de 3 empresas. No máximo deves diversificar por 2 empresas, senão o que vais pagar em comissões não compensa.

As oportunidades aparecem e desaparecem rápido!

O nome do programa é… TC2000.

O TC2000 é um programa com funcionalidades de 🔍 stock scanner, 📈 stock charting e 💴 paper trading. Tudo o que qualquer tipo de investidor necessita, seja para investir a curto, médio ou longo prazo na Bolsa de Valores.

Com um 🔍 stock scanner podes procurar por ações usando uma ou mais condições (por ex.: custar entre 5 a 20 dólares, estar a cair -5%, apresentar resultados esta semana, data ex-dividendo, EPS, etc).

O 📈 stock charting como o próprio nome indica, tem todas as funcionalidades necessárias de análise técnica, podendo ter vários gráficos abertos ao mesmo tempo com a cotação do horário normal e do horário em pre-market / after-market.

Já o 💴 paper trading não é nada mais do que uma conta demo ou simulador, onde podes testar as tuas estratégias – nos EUA é o nome usado para conta demo. Ao contrário das contas demo disponibilizadas por corretoras, não tem um prazo de 30 dias.

A enorme liquidez, as empresas internacionais, as comissões baixas, a facilidade de encontrar informações e as várias oportunidades, são algumas das vantagens de investir nas Bolsas de Valores dos Estados Unidos, no entanto, não podes esquecer que existem +4.900 ações cotadas só no NASDAQ e NYSE. Por isso, encontrar oportunidades pode ser um desafio.

Para não perder horas a procurar por ações com oportunidades ou a visitar vários sites, para obter informações importantes, eu uso agora o programa TC2000. Também devias pensar em fazer o mesmo.

Só para que possas entender o potencial deste programa para encontrar, analisar e seguir ações, abaixo vou te mostrar algumas das melhores funcionalidades. Eu estou a usar o 🎫 plano Gold com a cotação das ações em tempo real.

Análise TC2000

Já estou a usar o TC2000 há quase três meses e não poderia estar mais satisfeito. Só fico chateado por não ter encontrado antes, porque é muito melhor e mais completo do que o TradingView. Não só porque tem muito mais funcionalidades, mas porque um programa é sempre muito mais completo, do que um site.

É a ferramenta ideal para investidores e day traders.

🔥 🔥

O que torna o TC2000 completo, é incluir as funcionalidades de 🔍 stock scanner, 📈 stock charting e 💴 paper trading num só programa, sem contar que guarda o ambiente de trabalho e abre sempre como fechaste da última vez. Para mim, que tenho vários computadores, é bastante útil porque não preciso de estar sempre a configurar.

É fácil de personalizares o TC2000 à tua maneira. Podes criar vários ambientes de trabalho. Eu personalizei o meu TC2000 desta maneira, como podes ver na imagem abaixo.

Análise programa TC2000

Para a ação mais importante eu tenho o gráfico M5 e Diário, enquanto para outras ações que também estou a acompanhar eu tenho três gráficos M15. Ao lado é possível ver o 🔍 stock scanner a procurar por ações.

É possível personalizar de outras maneiras. Se tens mais do que um monitor, é possível arrastar gráficos para outras janelas, mudar as cores, mudar o fundo, adicionar vários indicadores, etc.

Análise programa TC2000 Análise programa TC2000

No fundo é possível navegar entre os ambientes de trabalho disponíveis ou criar novos. Tem uma interface simples de usar e bastante intuitiva.

São vários os investidores e day traders que conheço que usam o TC2000. Cada um tem o programa personalizado de maneira diferente, porque existem milhares de maneiras de personalizar. Não existem limites para o número de gráficos ou watchlists.

Na janela do 🔍 stock scanner com a watchlist de ações, é possível descobrir em tempo real quais são as ações que estão dentro das condições que procuras. Também é possível ordenar por preço, volume buzz, %, próximos Earnings, indústria, etc.

Análise programa TC2000

Ao adicionar uma nova condição, para mostrar ações que estão dentro dessas condições, podes encontrar desde condições básicas, a fundamentais, indicadores, fórmulas ou condições pré-construídas.

Análise programa TC2000

Na imagem abaixo podes encontrar um exemplo de algumas das condições disponíveis para usar no TC2000 para criar watchlists.

Análise programa TC2000

Para mostrar como funciona, selecionei a condição de dividend yield, para mostrar todas as ações com um bom dividendo que devo considerar se quero investir em ações com dividendos. Para ter a watchlist sempre atualizada é necessário clicar no botão de play, para ele procurar de 2 em 2 segundos ações que estão dentro dessa condição.

Análise programa TC2000

Se gostas de criar várias watchlists também não tem problema. Podes ter várias janelas. O limite é o tamanho do teu monitor ou monitores. Na imagem abaixo estou a usar duas watchlists, uma para mostrar ações com dividendos e outra para ações cíclicas ordenadas por maior valorização.

Análise programa TC2000

O que torna este programa tão simples de usar e prático, também é a maneira como é possível mudar de ação. Basta clicar no gráfico e começar a escrever. Vai aparecer uma pequena janela, como a imagem abaixo que mostra o ticker, nome e a Bolsa de Valores onde está cotada a ação.

Análise programa TC2000

Na janela de gráfico podes ver o gráfico M1, M5, M15, H, D, W entre outras opções. Podes adicionar vários indicadores, ver o preço de Bid e Ask, tens as ferramentas de análise técnica (linha, rectângulo, fibonacci, texto, etc). A parte cinza mostra a cotação de pre-market e after-market para as ações da TESLA.

Análise programa TC2000

Isto é um exemplo em que usei as ferramentas disponíveis na barra lateral. Podes adicionar muito mais linhas, fibonacci, etc. Tem tudo o que investidores novatos e mais experientes podem querer usar.

Análise programa TC2000

Ao clicar com o botão direito do rato, tens acesso a mais configurações. Podes adicionar indicadores (Add Plot), editar o gráfico, usar as ferramentas de análise técnica, ver a indústria e setor, ver as opções (se investes em opções), criar um alerta de preço, adicionar notas ao gráfico, imprimir ou guardar como imagem.

Análise programa TC2000

Estes são alguns dos indicadores disponíveis para adicionar ao gráfico. Os mais usados são o Simple Moving Average (SMA) e o VWAP.

Análise programa TC2000

No TC2000 é possível criar alertas e o melhor de tudo, são as opções disponíveis. É possível alertar quando chega a um determinado valor, reiniciar se chegar ao valor, o tempo máximo para monitorizar, adicionar uma mensagem, enviar para um ou mais emails, mostrar uma mensagem no programa e alertar com um som.

Análise programa TC2000

Como um investidor na Bolsa de Valores interessado por todos os detalhes da empresa, também podes encontrar os fundamentais da empresa. É possível adicionar mais campos. Como disse no início, todo o programa pode ser personalizado.

Análise programa TC2000

Além do programa para Windows, o TC2000 também está disponível para telemóvel ou tablet. Podes usar no iOS ou Android. Neste caso, a vantagem da app é pode acompanhar as ações em tempo real e usar os mesmos indicadores que no computador.

TC2000 para iphone

Gosto tanto de usar o TC2000, que até comprei e instalei o Windows 10 no meu Macbook Pro, para quando não estou em casa poder usar o programa. A prova está na imagem abaixo.

Programa TC2000 no Windows no Macbook Pro

Poderia usar o Parallels Desktop for Mac, mas tomei a decisão de instalar o Windows no Mac, porque (infelizmente) a maior parte dos programas úteis para investidores / day traders não funciona no Mac.

Acede agora ao site tc2000.com e faz download do programa. Se investes muito dinheiro nas Bolsas de Valores dos EUA, este é um daqueles programas que tens de ter, não só para encontrar as oportunidades, mas também para alargar a tua visão sobre as ações, para não investir sempre nas mesmas ações.

Se investes em penny stocks numa corretora sem uma boa plataforma, podes usar o programa TC2000. Sobretudo porque tens acesso a gráficos de topo, cotações em tempo real, cotações pre-market e after-market, sem contar que podes usar o stock scanner para saber no momento quais são os penny stocks que estão a ter um volume fora do normal, para comprar ações e vender nos próximos minutos, horas ou até dias. É um programa bastante completo. Usar o TC2000 para penny stocks é uma boa opção.

Bons investimentos!

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Deixar comentário