Invista com a XTB!
Dicas Bolsa,

Como Vender Ações na DEGIRO?

Como Vender Ações na DEGIRO

Queres saber como vender ações na DEGIRO? Segue estes passos para vender. Investidor revela como vender agora ações!

Investir na Bolsa é um dos melhores investimentos que existem, mas existem alturas em que pode ter chegado a altura de vender as ações e investir noutras ações mais rentáveis. É desta maneira que o dinheiro vai crescer na Bolsa de Valores. Não é assim tão arriscado investir em ações, como algumas pessoas ainda pensam. Escolher uma boa corretora é fundamental, para não ser roubado em comissões. A DEGIRO é atualmente a melhor opção para poupar em comissões.

Se a ação chegou ao “topo”, pode ser tempo de vender!

Após falar sobre como comprar ações na DEGIRO, chegou o momento de falar sobre como vender ações. Vou partilhar contigo a minha estratégia para vender ações e como tirar o máximo partido da plataforma, para conseguir aumentar os lucros. Afinal, estás a investir na Bolsa é para ganhar dinheiro, não é para perder. Não cometas mais erros no momento de vender.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Quero Vender as Minhas Ações na DEGIRO. Como Vender?

Todos os dias aparecem novas oportunidades para ganhar dinheiro na Bolsa. Eu não ignoro e tu também não deves. Por isso mesmo, se investi dinheiro numa ação que afinal não foi assim tão lucrativa como esperava, o mais certo é vender essas ações e investir noutra empresa com potencial para subir mais!

Para ter bons lucros a comprar e vender ações, deves diversificar. Diversifica o teu investimento por várias empresas. Escolhe entre 5 a 10 empresas. Nos dias de hoje existem várias empresas, que vale a pena investir dinheiro e caso não tenhas nenhuma ideia, na minha lista de escolhas podes encontrar boas alternativas.

Maximiza os teus ganhos, mesmo no momento de vender ações!

Existem ações que são para ter durante muitos anos, mas existem outras ações que não vale a pena perder mais tempo. Pode ser o momento ideal de vender as ações. Sobretudo se as ações andam a subir e a descer – como uma bola de ténis-de-mesa – e nunca faz novos máximos.

Não podes ficar “agarrado” a uma empresa.

Como investidor, tens que saber separar o gostar do querer, para obter um bom retorno para o teu investimento.

Existem várias empresas que gosto ou uso os seus produtos, mas nunca seria louco de investir dinheiro a muito longo prazo. A SNAP ou a GOPRO são dois exemplos de empresas que foram maus investimentos!

Já investi na GOPRO, mas das vezes que tive as ações, mantive durante alguns dias ou semanas.

Gosto de investir em ações de empresas que mesmo com um grande queda, continue a ver como um bom investimento a longo prazo. Alguns anos atrás estive a perder -41% nas ações da APPLE e mesmo assim ainda comprei mais ações, para alguns meses depois vender com ganhos.

Para investir na Bolsa em Portugal, os Portugueses têm disponíveis várias corretoras de Bolsa, mas sem qualquer incerteza a DEGIRO é a melhor escolha. Tem as comissões mais baixas!

Como recomendo a DEGIRO (e sou cliente), faz todo o sentido mostrar como vender ações na DEGIRO. À primeira vista a plataforma pode parecer confusa, mas vais ver que da próxima vez vai ser mais fácil.

Abaixo podes ver todos os passos explicados e como tirar o máximo proveito da plataforma de negociação da DEGIRO, para investir na Bolsa de Valores dos EUA 🇺🇸, de Portugal 🇵🇹 e de muitos outros países.

Evita usar corretoras com comissões elevadas ou Bancos. Vão dar cabo de ti!

Passos para Vender Ações na DEGIRO

Antes de passar ao que interessa, que é como vender ações na plataforma de negociação da DEGIRO, nunca é demais alertar para as comissões. Para ganhar dinheiro, além de encontrar boas ações, também deves usar uma corretora com comissões baixas. Antes, eu estava a pagar uma fortuna em comissões e dei cabo de muitos ganhos!

A DEGIRO tem as comissões baixas. Por isso, recomendo e uso!

Vou assumir a esta altura que tens uma conta na DEGIRO e tens uma ou mais ações no teu portefólio. Segue os passos para vender ações:

1. Acede à plataforma de negociação da DEGIRO.

Passos para comprar ações na DEGIRO

2. Clica no ícone Carteira, para aceder à página em que mostra todas as ações que tens.

Como vender ações na DEGIRO

3. Nesta página vão aparecer todas as posições em aberto que tens. Clica no botão V da ação que queres vender todas ou algumas unidades.

Como vender ações na DEGIRO

4. Na lateral vai abrir uma caixa para criar uma ordem de venda. Abaixo explico tudo o que deves saber sobre cada campo, para não errar na hora de criar uma ordem de venda na corretora DEGIRO.

Como vender ações na DEGIRO

Para a venda das ações tens 3 tipos de ordens disponíveis, que te podem ajudar. Esses tipos de ordens são: a Ordem limitada, a Ordem de mercado e o Stoploss.

A Ordem limitada é o tipo de ordem mais usado e provavelmente a opção que vais usar. Por exemplo, se estás a investir a longo prazo na Microsoft, de certeza que vais querer aproveitar esta volatilidade atual no mercado, para tentar vender as ações quando chegar aos 250 dólares ou até aos 300 dólares, mas sem ter de se preocupar todos os dias em ver a cotação da ação. A Ordem de mercado vende imediatamente as ações e o Stoploss é uma ordem que só vende as ações se as ações desvalorizarem.

Como vender ações na DEGIRO

Caso queiras aproveitar o momentum desta ação, mas sem querer dar cabo dos ganhos ou perder dinheiro, podes criar um Stoploss nos 200 dólares, para fechar a posição. Nos momentos de incerteza, é muito comum os investidores usarem o Stoploss para proteger posições com ganhos.

Além do tipo de ordem, também é possível selecionar a duração da ordem. A Ordem do dia faz com que a ordem seja cancelada ao fim da sessão da Bolsa, caso não tenha sido executada, enquanto a ordem Contínua deixa a ordem aberta até ser executada, quer demore 5 dias, 4 meses ou 5 anos – ou até ser cancelada por ti.

Como vender ações na DEGIRO

Normalmente a ordem Contínua é a melhor opção, por exemplo, para meter um Stoploss ou uma Ordem limitada, porque dessa forma não precisas de estar sempre todos os dias a criar uma nova ordem.

Depois de escolher o tipo de ordem e a duração da ordem, é o momento de introduzir o número de ações a vender e o preço de venda (ou stoploss). A imagem abaixo mostra a criação de uma ordem para vender 25 ações da Microsoft a 250 dólares que vai continuar aberta até ser executada (ou cancelada por mim). Clica em COLOCAR ORDEM para criar a ordem.

Como já podes ter chegado à conclusão, não é assim tão complicado vender ações como muitas pessoas pensam. Em poucos minutos é possível criar ordens limitadas de venda, para que as ações sejam vendidas ao preço desejado. Se tiveres urgência em vender as ações, sempre podes usar uma ordem de mercado, para que a ordem seja imediatamente executada.

Depois de vender as ações, o dinheiro vai ficar disponível imediatamente na tua conta. A qualquer momento podes voltar a reinvestir o dinheiro em ações ou levantar para a conta bancária. A decisão é tua. Se ainda não tens conta nesta corretora, provavelmente está na hora de experimentar a DEGIRO.

Bons investimentos!

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Deixar comentário