Invista com a XTB!
Dicas Bolsa,

A Minha Estratégia para Investir na Bolsa a Longo Prazo

A Melhor Estratégia para Investir na Bolsa e Ganhar Dinheiro

Farto de procurar pela Melhor Estratégia para investir na Bolsa de Valores? Nada funciona? Estás a fazer tudo errado. Esta é a minha estratégia para investir a longo prazo!

Felizmente, nos dias de hoje não existem mais aquelas desculpas, para não investir na Bolsa de Valores. Só não investe, quem não quer. É fácil de começar a comprar e vender ações, podes iniciar só com 100€, é possível experimentar investir com uma conta demo e existem várias corretoras de Bolsa. A sério, não existem mais desculpas!

Coloca o dinheiro a trabalhar para ti e não o contrário!

Quando olho para trás e lembro-me de como foi começar a investir, não poderia estar mais contente. Não sabia como iniciar. Li antes os livros da Bolsa, mas mesmo assim ainda fiquei com algumas dúvidas. Estava indeciso sobre que ações deveria comprar, qual a estratégia a usar, entre outras coisas. Depois de vários lucros e perdas, aprendi muito e vou partilhar contigo a minha estratégia! Até agora, tem corrido tudo bem, mas pode correr mal. É importante saberes que não existe uma estratégia infalível.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Publicidade

Estratégia para Comprar Ações antes de Eventos Importantes

Depois de vários anos de experiência a investir na Bolsa, não poderia estar mais certo que comprar e vender ações é dos melhores investimentos. Arriscado? Sim! Mas, existem investimentos muito mais arriscados do que a Bolsa de Valores.

O segredo básico para beneficiar na Bolsa de Valores, é saber porque razão estás a comprar ações da empresa X e não da empresa Y. Se compraste ações da empresa X só porque te apeteceu, até podes ter sorte, mas o mais provável é que acabes por perder dinheiro. A sorte não funciona sempre.

Usar uma estratégia é “meio caminho” para beneficiar com a Bolsa!

Se ainda és novo neste mundo, antes de avançares convém primeiro saber como funciona a Bolsa de Valores e porquê investir. Lê atentamente, para que possas aplicar esta estratégia e ganhar dinheiro.

De uma forma bastante resumida, a Bolsa de Valoresigual a qualquer outro investimento de Rendimento Variável, é baseado na lei da Procura e Oferta (em Brasileiro, Lei da Demanda e Oferta).

Quanto maior for a procura e menor a oferta, maior o preço final. Pelo contrário, se existe pouca procura e muita oferta, os preços têm uma tendência negativa.

O Mercado Imobiliário (arrendamento e venda de imóveis), o Petróleo, a Bolsa de Valores… todos funcionam dessa maneira. São investimentos com Rendimento Variável.

Mas, o que isso tem a ver com a estratégia que explico abaixo, sobre como investir na Bolsa e ganhar dinheiro? Tem tudo a ver. Mais abaixo vais descobrir porquê.

Se o preço das ações na Bolsa de Valores segue o princípio da Lei e Oferta, então tudo o que tens a fazer para lucrar dinheiro é entrar antes ou no momento.

Estratégia de Bolsa explicada ao pormenor

A cotação das ações sobe quando existem boas notícias sobre a empresa / produtos / contratos, bons resultados financeiros e quando existe muitos investidores a comprar ações. São as razões mais comuns!

A melhor estratégia para comprar ações e ganhar dinheiro consiste em comprar ações de empresas, que vão lançar produtos ou serviços com uma enorme procura.

Compra ações “antes de acontecer”!

Viste um filme fantástico e lucrativo? Gostaste de um produto novo e inovador? Todas as pessoas só falam nesse produto / empresa? Compra ações dessa empresa.

No dia da apresentação de resultados, se o produto ou serviço foi realmente um sucesso, a ação vai acabar por EXPLODIR!

Não percebeste como funciona esta estratégia? Não há problema. Abaixo vou dar vários exemplos reais e como ganhei dinheiro. Vou batizar esta estratégia como a “estratégia da antecipação“.

Algumas semanas antes revelei como ganhei dinheiro na Bolsa antecipando o sucesso do GTA 5. Investi nas ações da empresa Take-Two Interactive Software (NASDAQ:TTWO) vários dias antes do lançamento oficial do jogo GTA 5. Comprei ações 20 dias antes do lançamento do jogo, a 17 de novembro de 2013.

Gráfico para as ações TAKE-TWO INTERACTIVE

Outro investimento que me deu retorno, usando a mesma estratégia. Desta vez, foram as ações da Apple (NASDAQ:AAPL). Comprei ações dias antes do lançamento do iPhone 6 e, alguns meses depois, comprei ainda mais ações, no dia da conferência WWDC da Apple. Apesar da queda, voltou a recuperar. Ainda tenho as ações, por isso estive este tempo todo a receber dividendos.

Gráfico ações da Apple

Novamente, mais um investimento lucrativo. Comprei, vendi, comprei, vendi e comprei novamente. Foram as ações da Microsoft (NASDAQ:MSFT). A última vez que comprei, foi quase um mês antes do lançamento oficial do Windows 10, a 29 de julho de 2015. Como ainda tenho as ações, estou a receber dividendos.

Ações da Microsoft

Como podes ver nos 3 exemplos acima, a minha estratégia funcionou. Antecipei-me a acontecimentos importantes, que criaram grandes ganhos para cada uma das empresas e beneficiei com isso. Como são grandes empresas e eram produtos com muita procura, aconteceu isso. Se tivessem falhado, também tinha pronto um stop loss para vender as ações com perdas.

Bons investimentos!

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!