Dicas Bolsa,

Qual é a Melhor Plataforma para Analisar os Gráficos das Ações (e obter ideias)?

Qual é a Melhor Plataforma para Analisar os Gráficos das Ações

Estás farto de usar a Plataforma de Negociação da tua Corretora para analisar ações? Podes parar de procurar uma alternativa. Eu encontrei. Tens que experimentar!

Se és aquele tipo de investidor que gosta de analisar ações, ver o gráfico da performance das ações nos últimos dias ou meses, verificar os resultados financeiros, saber os fundamentais da empresa, qual é a data da próxima apresentação de resultados e um extra, saber o que outros investidores pensam, hoje vou falar sobre uma plataforma online que vais querer começar a usar.

O “conhecimento” diferencia os bons investidores dos maus investidores!

Existem milhares de maneiras de investir dinheiro na Bolsa, mas todas elas baseiam-se no conhecimento. Com esta plataforma bastante usada em todo o mundo, vais ter acesso a mais informação, dicas de outros investidores e podes fazer os teus “desenhos” no gráfico.

DISCLAIMER: Este conteúdo é puramente para efeitos educacionais. Não pode ser considerado como aconselhamento de investimento ou recomendação de compra ou venda.

Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas.

Investir tem riscos!

A Melhor Plataforma para Analisar Gráficos de Ações, Índices, Criptomoedas, etc

Vou ser sincero contigo. Eu uso várias corretoras de Bolsa, sobretudo porque tenho várias estratégias. Mas, como em tudo, tem que haver um senão. O calcanhar de Aquiles da plataforma de muitas corretoras são os gráficos.

Se usas uma corretora de Bolsa que tenha uma plataforma muito básica e alguma vez abriste o gráfico de uma ação que tinhas interesse em analisar, deves ter-te apercebido que não é das melhores. Desenrasca, mas existem melhores alternativas!

Cada investidor tem as suas preferências, crenças e estratégias!

Antes de investir na Bolsa, existem vários sites ou plataformas que te podem ajudar se a ação ou ações que queres comprar, se são bons investimentos ou não.

Tens várias alternativas.

Eu gosto de usar o Yahoo Finance (finance.yahoo.com) porque reúne todas as informações, para cada ação, além de incluir outros detalhes importantes, como os dividendos, a data de apresentação de resultados, ações semelhantes, quem é dono da empresa, etc.

Um site bastante útil para encontrar informação, obter ideias e saber mais detalhes das empresas, é o Stockflare, que já falei antes cá no blog, quando falei sobre como analisar ações sendo um novato na Bolsa.

Como disse no início, eu usava a plataforma SaxoTrader para analisar as ações mas, depois de descobrir esta nova plataforma, mudei de ideias. Tem quase tudo o que um investidor procura!

Uma alternativa à plataforma básica de muitas corretoras, sobretudo para análise do gráfico das ações, é a plataforma TradingView (tradingview.com). Não precisas de instalar nada e existem vários recursos grátis.

TradingView é a Melhor Plataforma para analisar ações

O mais certo é que ainda não conheças a TradingView, até porque não é muito popular em Portugal. No Brasil já conta com uma grande comunidade de Investidores e Traders, que usam a plataforma e alguns até chegam a partilhar as suas análises.

Site TradingView

Neste momento a plataforma está disponível em várias versões, direcionada para cada país, onde apresentam o índice acionista do país em questão e outros dados relacionados. Existe a versão para os EUA, Reino Unido, Alemanha, Brasil, Itália, França, entre outros países.

Site TradingView ainda não tem versão de Portugal

Na plataforma TradingView é possível acompanhar vários mercados financeiros. Desde ações, índices, futuros, criptomoedas, CFDs, obrigações e forex.

Podes seguir o preço do Bitcoin, ações da Microsoft, NASDAQ, etc.

Vários mercados financeiros disponíveis na TradingView

A interface gráfica da plataforma é bastante poderosa e é possível “brincar” com o gráfico, para encontrar boas oportunidades de entrada ou saída das ações, etc.

Interface gráfica da TradingView

O problema, é que a plataforma é um pouco limitada para as ações portuguesas, sem falar que é necessário ter uma conta paga para aceder a uma boa parte do conteúdo. O valor cobrado é alto, se o pagamento for feito mensalmente, em vez de ser anual.

Preço dos pacotes da plataforma TradingView

Algumas funcionalidades estão disponível gratuitamente, por essa razão, podes usar à vontade até um certo ponto. Se gostares da plataforma e fizer sentido pagar por um plano Pro, pode ser um bom investimento com retorno para o teu dinheiro.

Bons investimentos!

DISCLAIMER: Este conteúdo é puramente para efeitos educacionais. Não pode ser considerado como aconselhamento de investimento ou recomendação de compra ou venda.

Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas.

Investir tem riscos!